No amanhecer desta quinta-feira, 02, os municípios de Quilombo, Jardinópolis e São Domingos, foram atingidos por um grande volume de chuva, que atingiu em poucas horas cerca de 114 milimetros.

Pelo horário que aconteceu, por volta das 5h, a enxurrada que provocou um aumento repentino dos rios e pegou os moradores de surpresa, que tiveram que serem resgatados pelos bombeiros, com o uso de botes.


A defesa civil ainda não contabilizou os estragos, mas o registro de que de pontes, pavimentação de ruas levadas com a agua, residências e comércios atingidos pela lama, veículos arrastados, abastecimento de água interrompido e um deslizamento no trevo sul de Formosa do Sul às margens da SC-157 prejudica o fluxo de veículos.


O corpo de bombeiros de Quilombo teve auxilio de outras unidades para apoio a defesa civil dos municípios.


Segundo fontes do corpo de bombeiros e da defesa civil, a hipótese de ter ocorrido a uma cabeça d’água, não esta descartada.


A pancada de chuva intensa cai na cabeceira do rio, faz ele subir de nível e forma essa onda, que é uma cabeça d'água. Essa onda é gerada pela entrada de água muito rápida e faz com que as correntezas se intensifiquem”, explica. O fenômeno em Lavrinhas aconteceu depois de uma forte chuva, por volta das 12h.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...