Na madrugada deste domingo 11, enquanto faziam operação de transito na rodovia SC 283 em Aguas de Chapecó, os policiais militares rodoviários abordaram uma camionete Toyota Hilux SW4, a qual ostentava placas de São Paulo.

Algumas evidencias contadas pelo condutor de 28 anos, levaram os policiais a aprofundar as verificações e perceberam que o chassi do veiculo não concedia com a placa e ao fazer as consultas, perceberam que na verdade se tratava de um veiculo que teve registro de furto ou roubo no ultimo dia 04 na cidade de Balneário Camburiu.

O homem foi preso e encaminhado para a central de policia para os procedimentos.

Quadrilha especializada em roubar camionetes

Na região de Balneário Camburiu uma quadrilha que furtava camionetes de luxo já havia sido presa, mas os furtos continuaram.

O capitão Juarez Cesar Scarant Junior, da Polícia Militar de Balneário Camboriú, disse que as caminhonetes possuem fragilidade de segurança que facilita a entrada dos bandidos nos veículos. Os criminosos levavam cerca três segundos para conseguir abrir a caminhonete e cerca de um minuto para clonar as chaves. Os veículos eram vendidos na fronteira com o Paraguai.

Um aparelho de clonagem era conectado à central elétrica e a partir daí eles conseguiam fazer uma cópia da chave e dar partida na caminhonete.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...