Nesta segunda-feira 17/06, equipes do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), juntamente com policiais civisde Bom Jesus do Oeste e veterinários da CIDASC, fiscalizaram uma propriedade rural, localizada no interior do municipio de Modelo, para identificar possiveis irregularidades na identificação de animais.

Publicidade

SB Net Telecom

Na propriedade com cerca de 600 bovinos as equipes identificaram a ausência de brincos de identificação em alguns deles. O produtor foi notificado administrativamente para adequar-se às normas sanitárias.


O processo de “brincagem” é fundamental para o monitoramento do rebanho catarinense, especialmente porque possibilita que o animal tenha suas reais condições de saúde expostas e torna possível rastrear o bovino e identificar qualquer provável clandestinidade.


São 17 anos de reconhecimento internacional de Santa Catarina como “Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”, certificado pela Organização Mundial de Saúde Animal. Essa conquista é mantida pelo compromisso do nosso Estado, setores públicos/privados e dos produtores com a vigilância e com as medidas de prevenção.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui