Serra Alta / Economia - 05 de Julho de 2024 - 07h50

​Inauguração de agência marca chegada do Sicredi a Serra Alta e expansão em Santa Catarina

Moradores do município de Serra Alta/SC passam a contar com as soluções financeiras e atuação social da Sicredi Iguaçu PR/SC e Região Metropolitana de Campinas/SP. A instituição financeira cooperativa inaugurou moderna agência na manhã desta segunda-feira (1º), em uma cerimônia acompanhada por lideranças locais e representantes do Sicredi.

O novo espaço fica na Avenida Dom Pedro II, nº 375, e tem 270 m² de área construída. A estrutura possui salas para atendimento individualizado, caixa e terminais de autoatendimento, em um local que busca oferecer praticidade, conforto e segurança aos associados. Com a chegada da cooperativa ao município, os moradores de Serra Alta passam a contar com aos mais de 300 produtos e serviços financeiros do Sicredi, além de retorno de resultados e a atuação junto à comunidade local.

Olhar para a comunidade

No evento de inauguração, o presidente da Sicredi Iguaçu, Eleutério Benin, destacou a forte presença do cooperativismo em municípios de pequeno porte, democratizando o acesso a serviços financeiros e o comprometimento com as populações locais. "Em um estudo realizado pelo Sicredi, mostra que a chegada de uma agência cooperativa impulsiona a economia local, incrementando o PIB, a geração de empregos e o número de estabelecimentos comerciais, estimulando o empreendedorismo local. E é com esse olhar voltado às comunidades que pretendemos pautar nossa atuação em Serra Alta", frisou. A área de abrangência da Sicredi Iguaçu em Santa Catarina compõe 13 municípios e novas agências serão abertas no Estado no futuro.

Somar com Serra Alta

A equipe que irá atuar no município foi apresentada durante a abertura da agência. Elissama, Alan, Cheila e o gerente Antonio Antonelli vão atender as demandas de associados nos segmentos empresarial, rural e urbano e já sentiram a boa receptividade da população.

"Nós viemos para somar com Serra Alta e passamos as últimas semanas visitando empresários, lideranças e agricultores para informar sobre a chegada do Sicredi. Sentimos o quanto a vinda da cooperativa é gratificante e que tem tudo para se firmar e expandir aqui", pontuou o gerente Antonio.

Fonte: Ass. Sicredi

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024