Uma operação denominada Combustão. foi deflagrada na manhã desta quarta feira 12, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) em apoio a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, com atuação regional na área de moralidade administrativa, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de São Domingos.
A operação investiga supostas fraudes em processos licitatórios promovidos pelo município de Entre Rios, envolvendo um ex-servidor público comissionado e uma empresa do setor de combustíveis que, ao longo dos anos, consolidou significativa participação nos certames realizados pela administração municipal.
As investigações indicam a possível ocorrência de superfaturamento, conluio entre os investigados e atos de improbidade administrativa, resultando em prejuízos ao erário.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas na residência do ex-servidor investigado e na sede da empresa envolvida, ambas localizadas na cidade de Entre Rios, por equipes do GAECO.
O nome Combustão foi escolhido para evidenciar a natureza dos contratos públicos investigados, relacionados à aquisição de combustíveis fósseis, além de simbolizar a possível queima irregular de recursos públicos em benefício dos envolvidos no esquema. A denominação também remete à gravidade das acusações e reforça a importância da transparência e integridade na gestão pública.
A investigação tramita sob sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui