Uma operação batizada de “apagão” foi desencadeada pela policia civil, militar e canil da cidade de Maravilha, a qual teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso rsponsavel por uma serie de furtos naquela região.

Publicidade

SB Net Telecom

 

Depois de uma ampla investigação, a policia descobriu que os suspeitos estavam envolvidos em mais de dez furtos, nos quais invadiam residências e estabelecimentos comerciais, desligavam os sistemas de videomonitoramento ou a iluminação para dificultar a identificação e realizavam os crimes. Em algumas ocorrências, os criminosos chegaram a arrombar cofres para subtrair dinheiro, armas e objetos de valor.

 

De posse de mandados de buscas, apreensões e prisão, os policiais foram as ruas e um homem de 36 anos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Outro homem de 54 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo, e um adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de fraude processual.

 

Durantes as buscas foi apreendido R$ 47 mil em espécie, duas televisões de 75 polegadas, tudo suspeito de ter sido adquirido com dinheiro proveniente dos crimes  e um veículo utilizado pelo grupo criminoso.

 

O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública, com o monitoramento e abordagens feitas pela Polícia Militar, somado a prova técnica da Polícia Científica, contribuíram para a investigação feita pela Polícia Civil que levou a identificação dos autores.

 

Além da análise de imagens de câmeras de segurança, uma impressão digital coletada em um dos locais furtados foi determinante para a decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos, reforçando a eficiência das técnicas periciais utilizadas no caso.

 

 

Siga o portal pelas redes sociais

 

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc  

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui