Uma operação conjunta conduzida pela Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar, culminou na prisão de duas pessoas em Dionísio Cerqueira, nesta quarta-feira, 19/3, pelo crime de contrabando de resíduos sólidos e rejeitos. No local, foi confiscada uma grande quantidade desses materiais, provenientes da Argentina. A importação desse tipo de mercadoria está proibida no Brasil desde janeiro deste ano.
Os resíduos sólidos são materiais descartados que ainda podem ser reciclados ou reutilizados, como papel, plástico, vidro e metal. Já os rejeitos são resíduos que não possuem viabilidade econômica para reaproveitamento e devem ser descartados de forma segura. No Brasil, lei proíbe a importação de ambos, visando proteger a saúde pública e o meio ambiente
O contrabando de resíduos sólidos e rejeitos é uma prática ilegal que pode causar sérios danos ambientais e à saúde humana. A operação em Dionísio Cerqueira é um exemplo da atuação das autoridades brasileiras para combater essa atividade ilícita e garantir o cumprimento das normas ambientais.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui