Foto: campoere.com
Na tarde de ontem 26, a familia Scarmin passou por momento de desespero quando o filho de 2 anos e 11 meses parou de respirar e a guarnição da policia militar de Saltinho, que realizava patrulhamento de rotina no bairro Cidade Alta, foi abordada pelo casal que carregava no colo a criança desacorda.
A guarnição composta pelos policiais Albarello e Hasser, passaram a realizar as manobras de desobstrução conhecidas como Heimlich, que consiste em um técnica de desobstruir as vias aéreas em casos de engasgamento.
Durante os procedimentos a criança voltou a respirar e foi encaminhada a unidade de saúde e posteriormente ao hospital de Campo Erê para avaliação medica.
O pai da criança disse ao portal campoere.com, que assim que perceberam que a criança não respirava tiveram um desespero e tentaram fazer massagem e respiração, mas ele não respondia ao estímulos e ao sair com o veiculo, Deus colocou os policiais no caminho que reanimaram o menino e nasequencia foi levado para a unidade de saúde de Saltinho e posteriormente para o hospital em Campo Erê, para uma melhor avaliação.
É possivel que a propria saliva levou a criança a parar de respirar, pois a familia disse que o nenê tem problemas neurologicos.
Após ficar em observação a equipe medica constatou que a criança estava bem e foi liberada para retornar ao lar.
O casal disse ainda que não tem palavras para agradecer o pronto atendimento que os policiais fizeram naquele momento, só sentindo o alivio de quando a criança voltou a respirar.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui