Cerca de 60 litros de whisky Jack Daniel’s falsificado, foi apreendido pela PRF em Pato Branco PR.
A carga veio de São Paulo para Francisco Beltrão, de onde partiu para entrega que seria realizada em Chopinzinho.
Na van ainda eram transportados produtos de tabaco sem registro e produtos de origem estrangeira sem a regular importação, que foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC.
Os policiais desconfiaram dos rótulos apostos às garrafas, que continham informações apenas em língua estrangeira, e da presença do selo do IPI da Receita Federal, que indicaria processo de regular importação. Após consulta ao escritório representante da marca no Brasil, constatou-se a falsificação.
A produção, o comércio, a distribuição ou entrega de bebidas falsificadas é crime contra a saúde pública, punido com reclusão de 4 a 8 anos, e oferece gravíssimo risco à população, que pode vir a ingerir bebidas com composição desconhecida.
O motorista foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco juntamente com a carga, para esclarecimentos.
O enfrentamento aos crimes contra o fisco e a saúde pública é parte dos esforços da PRF na promoção e na manutenção da segurança viária, fazendo com que cheguem aos consumidores brasileiros apenas produtos lícitos e seguros.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui