Dante Ramon Ledesma Dante Ramon Ledesma
Durante esta semana a Comissão Central Organizadora da FAIC confirmou mais um show nacional.

A confirmação ficou por conta do Argentino naturalizado brasileiro Dante Ramon Ledesma. Cantor desde os 5 anos, formou-se em Sociologia pela Universidade de Córdoba, antes de ser perseguido. Jovem integrante da ONG Carismáticos, de origem católica, venceu no famoso Festival de Cosquin na categoria juvenil com a canção Memória del Che. No ano de sua naturalização, a ditadura civil-militar argentina perseguiu todos aqueles que militavam na juventude carismática, dando-os como subversivos. Desde então Dante Ramon, que começava a aparecer no canto popular argentino, vive no Rio Grande do Sul.

Na sua carreira artística, já constam 19 CDs gravados e 3 DVDs. Conquistou nove discos de ouro e mais de três milhões de cópias vendidas. Sua biografia consta que em mais de 30 anos de carreira, sete mil espectáculos foram realizados em todo o Brasil e América Latina.

Dante é mais dos artistas confirmados para apresentação na 9ª FAIC de 1º a 4 de Dezembro.Entre os artistas já confirmados estão Nenhum de Nós, Oswaldir e Carlos Magrão, Milionário e José Rico e Banda Mercosul. Outras atrações estão serão anunciadas que tem ainda a presença confirmada da miss Santa Catarina Michely Bohnem.

Expectativa na venda de stands é positiva


Em poucos dias a CCO já comercializou 30 por cento dos espaços reservados para exposição da FAIC. Segundo a comissão, primeiro foram oferecidos espaços para os empresários de Campo Erê e agora iniciam as vendas de stands para empresas de outros municípios. Além da comissão, o prefeito Odilson de Lima também está em contato com empresas para garantir a presença de diversos expositores dos mais variados setores da indústria e comércio.

De acordo com a CCO, a exposição da indústria e comércio também será uma atração a parte para o público. O evento de lançamento da FAIC será realizado no dia 07 de outubro com a presença da imprensa, de organizadores, autoridades regionais e expositores.