Na última semana, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, com efetivo designado para a Operação Protetor, do Ministério da Justiça, com apoio da ROTAM da 12ª Cia Independente da Polícia Militar do Paraná (PMPR), localizou e abordou uma picape Fiat Strada com placas de Caçador e um VW Gol com placas de Santa Cecília. Ambos os veículos já eram monitorados e utilizados no contrabando de cigarros.

Publicidade

 

A abordagem ocorreu nos fundos de um motel desativado às margens da PRC-280, em Abelardo Luz (SC), próximo à divisa com o Paraná. No local, tanto nos veículos quanto posteriormente no interior do estabelecimento desativado, os policiais encontraram um carregamento de cigarros estrangeiros que estava sendo preparado para transporte.

 

Quatro pessoas estavam presentes. Foram presos os dois condutores dos veículos, de 39 e 42 anos. Já o proprietário do estabelecimento, de 66 anos, e sua esposa, de 48, também foram responsabilizados, pois, além de manterem estoque de cigarros em sua residência, confessaram alugar parte do motel para ser utilizado como entreposto logístico do contrabando.

 

O esquema ainda contava com a participação de uma mulher de 30 anos, enteada do homem e filha da proprietária, funcionária de um posto de combustíveis localizado a menos de um quilômetro do motel.

Ela era responsável por observar e comunicar aos criminosos a movimentação de viaturas policiais na região. Segundo a investigação, a mulher chegou a utilizar o nome do posto para fazer contatos com órgãos policiais solicitando informações ou apoio para ocorrências fictícias, desviando a atenção do efetivo policial ou extraindo dados sobre o policiamento em atividade.

 

Apreensões

A carga foi estimada em 13.500 maços de cigarros oriundos do Paraguai. No interior do VW Gol, os policiais também localizaram R$ 37 mil em espécie.

 

Diante dos fatos, além do crime de contrabando, ficou configurada a prática de associação criminosa. Os veículos e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Chapecó. Já os envolvidos e o dinheiro foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Federal, também em Chapecó.

 

Siga o portal pelas redes sociais

 Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc  

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui