Um crime que chocou os moradores de Mondaí, no Extremo-Oeste catarinense, teve resposta da Justiça nesta segunda-feira (3). Dois homens acusados de matar, furtar o veículo da vítima e ocultar o corpo da ex-companheira de um deles, em 2023, foram condenados após um júri popular que se estendeu por mais de 15 horas.

Publicidade

Festival de Prêmios

 

O ex-marido da vítima confessou os crimes e, por isso, teve a pena atenuada. Ele foi condenado a 28 anos, 11 meses e 16 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de furto e ocultação de cadáver.

 

O segundo réu foi condenado por coautoria em todos os crimes e ainda por lesão corporal contra o namorado da vítima. A pena dele foi fixada em 30 anos, 1 mês e 28 dias de reclusão. Ambos tiveram negado o direito de recorrer em liberdade.

O crime

Conforme a denúncia, por volta da meia-noite do dia 21 de maio de 2023, (Veja aqui o que relatado na época do crime) os dois acusados invadiram a casa da mulher, que dormia com o namorado. O homem foi agredido, mas conseguiu escapar e pedir ajuda.

 

A vítima foi levada no próprio carro e, horas depois, seu corpo foi encontrado no interior de Coronel Freitas, a mais de duas horas de distância de Mondaí. Ela apresentava sinais de estrangulamento e estava enrolada em um cobertor.

 

O ex-companheiro foi preso no Paraná e confessou o crime. Segundo ele, utilizou um golpe semelhante à “guilhotina”, usado em artes marciais, ao apertar o pescoço da mulher e pressionar a cabeça dela contra o antebraço e o cotovelo. O outro réu foi preso em Mondaí.

O processo tramita em segredo de justiça.

 

Siga o portal pelas redes sociais

 Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc  

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui