Um morador de Anchieta viveu uma situação inusitada na manhã deste domingo após tentar comprar um jogo de sofá anunciado em uma rede social. A suposta vendedora dizia ser moradora de Flor do Sertão.
Segundo o relato, o anchietense encontrou o anúncio do sofá e entrou em contato com a anunciante. Durante a conversa, a mulher informou que poderia “reservar” o produto mediante o pagamento de um sinal ou, alternativamente, cobrar uma taxa antecipada para realizar a entrega.
Com o avanço das negociações, a vendedora enviou uma localização que indicaria um endereço em Flor do Sertão. Diante disso, o comprador avisou que iria pessoalmente até o local para concluir a compra.
Durante o deslocamento, a suposta vendedora voltou a entrar em contato, afirmando que havia outro interessado no sofá e insistindo novamente no pagamento do sinal. O comprador respondeu que já estava próximo do endereço informado e, a partir desse momento, não obteve mais retorno.
Ao chegar ao local, moradores relataram não conhecer a mulher que aparece na foto do perfil utilizado na negociação e afirmaram que ela possivelmente não reside na cidade.
O caso é mais um alerta de golpe envolvendo vendas pela internet. A orientação é não realizar pagamentos antecipados em negociações diretas, optando apenas por plataformas seguras que ofereçam garantias de devolução do valor em caso de fraude.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui