Aleceres, absolvido. Foto: www.campoere_1.com Aleceres, absolvido. Foto: www.campoere_1.com
Em julgamento que durou aproximadamente 2hs30min, Alceres Francisco Schwartz conhecido como Celo, 44 anos, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio qualificado, tendo como vitima Elton de Mello Rodrigues no dia 14 de setembro de 2009, por volta das 18horas e 30 minutos na cidade de São Bernardino SC.

Promotor pede absolvição.


Depois dos cumprimentos a acusação feita pelo Promotor Guilherme Schmidt, pediu a absolvição do réu. Para a defesa foi defendida a tese de legítima defesa e desclassificação do delito para lesões corporais de natureza leve.

Em votação os jurados votaram e atenderam o o pedido da acusação e absolveram Alceres da acusação. Após os procedimentos Alceres voltou ao presídio regional de Xanxere onde continuará preso pela morte do ex-vereador de São Bernardino e gerente da SDR de São Lourenço do Oeste Hilário Scheregele