Um homem de 32 anos é procurado pela Polícia Militar após ser denunciado por efetuar diversos disparos de arma de fogo e ameaçar moradores na Aldeia Sede, na Terra Indígena Xapecó, em Ipuaçu. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem, por volta das 6h30.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após receberem informações de que o suspeito estaria circulando pela comunidade em um veículo de passeio, realizando disparos em via pública e, inclusive, contra algumas residências.
Durante as buscas, os policiais foram até a residência do suspeito. Com autorização da companheira para ingresso no imóvel, foi localizado um verdadeiro arsenal composto por uma espingarda calibre 12, um rifle semiautomático calibre .22, uma pistola calibre 9 mm, quatro carregadores, dois rádios comunicadores, uma capa de colete tático, uma tonfa, um canivete e um cartucho calibre 12 deflagrado.
Na sequência, os policiais seguiram até um sítio de propriedade do suspeito. Ao chegarem nas proximidades, encontraram o veículo indicado pelas testemunhas estacionado de forma a impedir a passagem de outros automóveis que tentassem acessar o local. Após vistoria, foi constatado que o carro não possuía irregularidades e não havia objetos de interesse para a investigação.
As equipes deram continuidade às diligências com incursões em áreas de mata e outros locais onde o suspeito poderia estar escondido, utilizando técnicas de cerco e buscas terrestres. Apesar dos esforços, ele não foi localizado.
Durante a operação, novas testemunhas informaram que o homem também teria efetuado disparos contra outras residências, fatos que não haviam sido relatados na denúncia inicial.
Todo o armamento apreendido foi encaminhado à Central de Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sendo investigado.
A Polícia Militar reforça que qualquer informação que possa auxiliar na localização do suspeito pode ser repassada pelo telefone 190 ou, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Segundo a corporação, a atuação policial ocorreu de forma técnica, coordenada e proporcional, priorizando a preservação da ordem pública, a segurança da comunidade e a coleta de elementos que possam subsidiar a investigação criminal.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal