A Polícia Militar apreendeu, na tarde e noite desta segunda feira 13, um total de 438 garrafas de vinho de origem argentina que estavam sendo transportadas sem a devida regularização aduaneira, em duas ocorrências registradas nos municípios de Campo Erê e Guarujá do Sul, no Extremo Oeste catarinense.
A primeira apreensão ocorreu no entroncamento das rodovias SC-305 e SC-161, em Campo Erê. Durante uma abordagem, os policiais interceptaram um veículo com placas de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem que transportava 51 garrafas de vinho. A quantidade excedia a cota permitida por ocupante para ingresso de mercadorias no país.
Após contato com a Receita Federal, os policiais foram orientados a apreender tanto a carga quanto o veículo. Ambos foram encaminhados à autoridade fazendária para os procedimentos legais.
Já no início da noite, em Guarujá do Sul, uma equipe da Polícia Militar abordou um veículo com placas de Guarapuava (PR), que trafegava pela BR-163. Os policiais desconfiaram da carga ao perceberem que a suspensão traseira do automóvel estava excessivamente baixa.
Durante a vistoria, foram encontradas 387 garrafas de vinho argentino. O motorista, de 27 anos, único ocupante do veículo, informou que receberia R$ 200 pelo transporte da carga até o município de São José do Cedro e afirmou não saber quem era o proprietário da mercadoria.
Assim como na ocorrência registrada em Campo Erê, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, em Dionísio Cerqueira, que ficará responsável pelos procedimentos cabíveis.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal