Inconformado com o término do relacionamento, o homem agrediu brutalmente a companheira, roubou seus pertences e fez ameaças de morte à vítima e a testemunhas.

  

Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na Comarca de Modelo por agredir a companheira, roubar seus pertences e ameaçá-la de morte foi condenado a 13 anos, nove meses e 18 dias de reclusão, além de três meses de detenção.

 

Os fatos ocorreram em março. Conforme a denúncia apresentada pelo Promotoria de Justiça de Modelo, o réu atacou a companheira após ela manifestar a intenção de encerrar o relacionamento. Durante a agressão, ele a segurou pelo pescoço, puxou seus cabelos e a derrubou no chão, causando-lhe lesões em diversas partes do corpo.

 

Na sequência, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, o denunciado levou um telefone celular, uma carteira com documentos pessoais e cerca de R$ 500. Após fugir do local, também enviou mensagens de áudio com ameaças de morte contra a vítima e pessoas próximas, afirmando que mandaria matar todos caso fosse denunciado às autoridades.

 

Durante a instrução processual, o MPSC produziu provas documentais, periciais e testemunhais que confirmaram a materialidade dos crimes e a autoria dos fatos. A vítima relatou as agressões, o roubo dos pertences e as ameaças. Testemunhas de parte dos acontecimentos e policiais militares que atenderam a ocorrência corroboraram a versão apresentada.

 

Como sustentado pelo MPSC na ação penal, o agressor foi condenado pelos crimes de lesão corporal contra mulher em contexto de violência doméstica, roubo e ameaça, todos cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha. Além da pena privativa de liberdade, o acusado deverá pagar R$ 4 mil por danos morais à vítima. 

 

O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que está preso preventivamente desde a prática dos crimes.

 

 

Siga o portal pelas redes sociais

 Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc  

Instagram:  https://www.instagram.com/portalcampoere/

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://chat.whatsapp.com/CNHg7cp2gKH3QEx9JZPQjk