Doca, novamente condenado. Foto Plantão Policial Doca, novamente condenado. Foto Plantão Policial
O julgamento ocorreu na última terça-feira (11) onde sentou no banco dos réus Paulo César Farias, 26 anos, o "Doca", acusado de dupla tentativa de homicídio contra os irmãos Claudinei Wawrzyak, 22 anos e Volnei Wawrzyak, 20 anos, em crime ocorrido no dia 21 de janeiro de 2009, em um bar no Alto São Mateus, Marmeleiro.

Segundo a denúncia eles teriam tido um desentendimento durante um jogo de sinuca e "Doca" de posse de um facão os agrediu causando lesões graves.

Nesta terça-feira ocorreu o julgamento que teve início às 09h e terminou às 17h30. Ao final ele foi condenado a dois anos e dois meses em regime aberto.

Atuou na acusação o promotor de justiça Eduardo Monteiro, na defesa o advogado Adilson Raimundi e o Júri foi presidido pela Juíza de Direito da Vara Criminal dra. Sandra Dal`Molin.

O fato inusitado é que o réu e uma das vítimas (Claudinei) estão presos na Penitenciária Estadual em Francisco Beltrão, por terem sido condenados no dia 30 de setembro de 2011 a um homicídio e quatro tentativas ocorridas no interior do município de Marmeleiro, quando os dois e os irmãos de "Doca", Vanderlei Farias, 29 anos o "Vande" e Ademir Farias, 20 anos, também presos na Penitenciária, teriam matado um segurança e ferido outros quatro, num matinê na comunidade de São Mateus.

Neste julgamento "Doca" pegou 14 anos de reclusão e Claudinei pegou 06 anos de reclusão, e cumprem pena juntos. No julgamento de hoje um era réu e o outro vítima.

"Doca" já havia sido condenado em outro julgamento neste ano por tentativa de homicídio na localidade de Padre Anchieta também em Marmeleiro, em crime ocorrido durante uma festa. Neste teria sido condenado a 07 anos de reclusão.
Como já estavam presos os dois retornaram para o presídio.

Informações do site Plantão Policial

Sigam no Twiter @campoere_1sc