Uma sessão da Câmara de Vereadores de Campos Borges, no Rio Grande do Sul, terminou em agressão física na noite desta segunda-feira (26). O desentendimento entre dois parlamentares evoluiu para uma troca de socos e empurrões dentro do plenário.
A confusão começou durante o pronunciamento do vereador Ivo Tiaraju Oliveira (MDB), que criticava a conduta do colega Adriano Nogueira (PDT) em sessões anteriores.
Imagens da transmissão ao vivo mostram o momento em que Adriano se aproxima da tribuna e joga um copo de água na cabeça de Ivo Tiaraju. Na sequência, os dois partem para o confronto físico, provocando tumulto entre os presentes.
O presidente da Câmara e outros parlamentares precisaram intervir para separar os envolvidos. Diante da situação, a sessão foi suspensa.
Veja o video
Câmara promete tomar providências
Em nota, a Câmara Municipal repudiou o episódio e informou que adotará as medidas cabíveis para apurar os fatos.
A conduta dos vereadores poderá ser analisada sob a perspectiva da quebra de decoro parlamentar, conforme as normas aplicáveis e o procedimento previsto no Legislativo. Dependendo da apuração e das decisões tomadas, os envolvidos poderão sofrer sanções, que podem incluir medidas mais severas, conforme a legislação vigente.
O episódio gerou repercussão e levantou questionamentos sobre o comportamento dos representantes públicos durante as sessões legislativas.