Professora com alunos. Foto: divulgação Professora com alunos. Foto: divulgação
A professora Marlene Allig Barboza Cadore, da Escola de Educação Básica Raul Pompéia, que atua em sala de aula a mais de 34 anos, trabalha de maneira muito especial com os 4ºs anos do Ensino Fundamental.

Uma das atividades, é o Campeonato de Tabuada, realizado em cinco rodadas, de onde três alunos conquistam troféus e medalhas. É desenvolvido também na Matemática um álbum de Tabuada organizado com desenhos de incentivos (caretinhas) contendo dez operações, dentre as tabuadas do zero ao dez, ganhadas e coladas no álbum.

No final do ano serão contadas as “caretinhas” e premiados os alunos com troféus Campeão e Vice Campeão que obtiveram o maior número delas.
Outro desafio lançado à estas turmas é o Campeonato do Ditado, no qual serão feitas cinco rodadas, em cada qual são ditadas pela professora e/ou alunos vinte palavras estudadas em sala de aula. Para conquistar o troféu e as medalhas os alunos terão que alcançar a média mais alta.

Durante o ano letivo, os alunos produzem textos registrados em um caderno especial, que no final do ano serão avaliadas por uma comissão de professores da escola e os dois melhores autores, ganharão troféus de Campeão e Vice.

Estas medalhas e troféus são patrocinados por pais de alunos e pelo comércio e profissionais liberais da cidade, parceria esta conquistada pela dedicação e esforço da professora Marlene.