1 1
Muita tecnologia e mão na massa. Foi assim que os alunos do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional da Escola de Educação Básica Raul Pompéia EMIEP fizeram na I Oficina de Informática, realizada na ultima semana. O evento aconteceu nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite, e abrangeu todos os alunos da escola, assim como, alunos de escolas próximas.

As oficinas foram destinadas desde para crianças até para os mais adulto que queriam se divertir nas novas ideias tecnológicas. Com trabalhos voltados para a interação de computadores e ferramentas informatizadas até a construção de robôs adaptados para funções e soluções de problemas atuais. Coordenados pelos professores do EMIEP, a produção necessitou da participação das quatro turmas do curso. Além disso, foram priorizadas além do desenvolvimento prático, a elaboração de um embasamento teórico, para que o propósito da feira fosse alcançado.

A Escola de Educação Básica Raul Pompéia oferece desde o ano de 2009 o curso EMIEP, e que o mesmo já está dividido em quatro turmas, onde são realizadas atividades práticas e teóricas voltadas para o conteúdo didático e técnico das matérias relacionadas ao campo da informática. Paralelamente a isso, o curso visa dar ênfase a preparação dos alunos par ao mercado de trabalho, compreendendo a área de suporte e manutenção em informática.

Por fim, o trabalho desenvolvido na feira resultou de pesquisas onde mostram e comprovam a necessidade de interação com a tecnologia, uma vez que o conhecimento e compreensão das tecnologias atuais e da informática tornaram-se necessárias para aqueles que querem se destacar no mercado de trabalho.