Terreno abandonado tem 10.033mts²
O secretário da SDR de São Lourenço do Oeste Francisco Libardoni abusou do poder e pode ter ate causado ato de improbidade administrativa ao não deixar que os conselheiros da secretaria regional de São Lourenço do Oeste, votasse o pleito do município de Campo Erê na reunião do mês passado ocorrido em São Bernardino dia 25.06. Apesar do apelos dos conselheiros de Campo Erê e de prefeitos de outro municípios, Libardoni não deixou votar o pedido de doação de parte de um terreno onde esta instalado o pelotão da Policia Militar para que o município e a Associação de Bombeiros construíssem a sede da unidade e devolvesse ao estado construído.
Após esse fato o secretario se licenciou do cargo e colocou o interino Ivonei Pastre um dos diretores da SDR e antecipou a reunião do mês de Julho para o dia 09.07 em Jupiá.
Naquele dia a Associação dos Bombeiros Comunitários através do seu presidente leu um oficio de protesto e deu maiores esclarecimentos sobre o assunto, sendo que o referido pleito não foi posto em votação. No uso de um possível boicote pelo secretario o Conselho da Comunidade da Comarca de Campo Erê manifestou oficio ao governador do estado Luiz Henrique da Silveira ao presidente de Assembléia Legislativa do estado e a todos os deputados catarinenses que manifestaram sua indignação com o ato do secretario.
O terreno solicitado é parte de 10.033 metros quadrados doados pelo município de Campo Erê para a construção do pelotão da Policia Militar e o local esta num local privilegiado para atendimento emergencial a cidade e rodovias que cortam o município. Apesar do secretario interino comunicar que a questão vai ser resolvida o secretario Libardoni já causou os transtornos necessários para a comunidade campoere_1nse. O possível atraso na aprovação bem como a demora dos tramites da documentação levam a crer que este ano Campo Erê ainda não poderá ter sua unidade do Corpo de Bombeiros.
Já na reunião em Jupiá uma das poucas indicações aprovadas foram quase que exclusivamente para São Lourenço do Oeste que segundo o prefeito daquela cidade que defendeu a aprovação disse que estaria tudo acertado com o governo do estado só dependendo de aprovação da assembléia. Os valores aprovados ultrapassam R$ 8.660.000,00, para vários setores inclusive de subvenção social a associações daquele município, enquanto o pedido de Campo Erê, além de construir e devolver para o estado não foi aceito pelo secretario.
A SDR não pode alega que não esta informada do assunto, pois em 23 de julho de 2007 foi encaminhado oficio fazendo esclarecimentos e solicitando apoio na viabilidade do local para a construção. A unidade já tem todas as leis aprovadas, tem também um caminhão de combate a incêndios, dois agentes de defesa civil já treinados pelos bombeiros atuando no município e tem em parceria com o município os valores para a construção e o pedido do terreno para o município seria a participação do estado na parceria além do terreno estar abandonado.