Renascença / Economia - 10 de Maio de 2016 - 04h34

Mais um passo para a implantação do aeroporto Regional do Sudoeste

O projeto do Aeroporto Regional do Sudoeste será incluído de imediato em edital que está sendo lançado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) relativo a aeroportos dentro do Plano de Interiorização de Aviação. Esta decisão foi tomada na reunião que aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) com a presença de diversas lideranças estaduais.

Na oportunidade estiveram presentes o deputado estadual Reichembach, o Secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), Luiz Bandeira, o deputado estadual Guto Silva, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o prefeito de Francisco Beltrão, Cantelmo Neto, a deputada federal Leandre, o deputado federal Toninho Wandscheer, o presidente da Federação das Indústrias do estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, além de técnicos da SEIL e da Secretaria de Aviação Civil (SAC) de Brasília.

Para Reichembach, a decisão é mais um passo para a realização do projeto. “Temos subsídios técnicos que provam a capacidade e a necessidade de termos um aeroporto na nossa região, esta reunião foi a mais significativa que já tivemos sobre este assunto”, afirma. O deputado ressalta que é preciso unir forças políticas e também da sociedade para que o Aeroporto Regional do Sudoeste se concretize. A partir da inclusão do projeto no edital da SAC, será feito um detalhamento nos estudos já existentes sobre o tema, para a confirmação da área que receberá o sítio aeroportuário e posterior licenciamento ambiental.

O projeto de criação do Aeroporto Regional vem sendo discutido há anos. Em 2007, um estudo técnico encomendado pela Amsop indicou que um terreno na Linha Buriti, interior de Renascença, seria o sítio aeroportuário ideal para a construção. Em março desde ano, o deputado Reichembach esteve na Secretaria de Aviação Civil debatendo o projeto junto com os técnicos da pasta, o presidente da Amsop, Luiz Bandeira, e com o deputado federal Assis do Couto.

O deputado Wilmar Reichembach (PSC) co9encedeu entrevista à Rádio Onda Sul, logo após o encerramento da reunião e comentou os avanços na discussão do projeto. 

Fonte: Evandro Artuzzi RBJ

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024