Foto: Anderson Cavasin
O céu da região de Anchieta, terá nesta sexta feira, amanhã
e domingo um colorido especial.
Balonistas de toda a região sul, vão estar em Anchieta, numa organização da Ar Livre Eco Turismo E NoaR Skydive daquela cidade.
Segundo um dos organizadores do evento, Anderson Cavasin, as decolagens vão partir do estádio do Floresta na cidade de Anchieta, nesta sexta feira as 15:30 horas e neste sábado e domingo as 6:00 e as 15:30 horas.
O balonismo é um desporto aeronáutico praticado com um balão de ar quente. Possui adeptos em todo o mundo. No Brasil , o esporte começou a popularizar-se a partir dos anos 90.
O balão é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matricula (prefixo) registrado junto à ANAC, seu piloto deve possuir uma licença (brevê) específico para a pratica do balonismo também emitido pela ANAC. Além disso o balão deve possuir uma apólice de seguro aeronáutico, um certificado de autorização de voo obrigatórios O balonismo vem se desenvolvendo principalmente por servir como uma poderosa ferramenta de mídia, atraindo anunciantes de todos os segmentos, ou seja; a presença nos balões de logomarcas de grandes empresas e/ou campanhas publicitárias vem auxiliando no desenvolvimento e popularização do esporte.