Curso do Cozinha Brasil Alimente-se Bem Curso do Cozinha Brasil Alimente-se Bem
As merendeiras e a nutricionista das escolas municipais de São Bernardino participaram na última semana de um curso do Cozinha Brasil Alimente-se Bem com carga horária de 10 horas.

Programa ensina a comer bem sem gastar muito

Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício o aprendizado será implantado também nas escolas.

A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriaria cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.

Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.

Veja aqui algumas receitas que podem ser feitas com apenas R$ 1,00