Campo Erê / Eleitoral - 16 de Janeiro de 2020 - 17h38

​Éramos exemplo – Advogado manifesta indignação com governadora em exercício

Foto: campoere_1.com

Advogado de Campo Erê, Luciano Beltrame, utiliza a rodovia SC 305 diariamente para deslocar ao seu trabalho e diz que perdeu entusiasmo com o estado, pelo descaso dos governantes e por desconhecimento de sua função institucional.

Éramos exemplo

Sempre tive orgulho de falar que sou catarinense, e realmente isto me enchia o coração de entusiasmo.

Afinal, éramos um Estado diferenciado em comparação aos outros, destacando-se pelas belezas naturais e pela boa infraestrutura de estradas e logística.

Em qualquer conversa com um paranaense, por exemplo, éramos elogiados pelo vizinho, que nunca media palavras ao se referir “das invejáveis estradas catarinenses”.

Mas o estado de nossas estradas atuais nos trai e deixa-nos verdadeiramente envergonhados que falarmos que somos moradores e cidadãos catarinenses.

O exemplo mais tosco (para não se utilizar outro adjetivo negativo) que é motivo deste aviltamento que passamos é a SC-305 entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê.

Passo neste trecho praticamente todos os dias há 10 anos, e JAMAIS presenciei tamanho descaso de nosso governo estadual.

Nossa região, historicamente, sempre foi menos favorecida em políticas estaduais de governo, é bem verdade. Mas a atual situação que se encontra a SC-305 beira ao ridículo, deixando nós, cidadãos oestinos, com um nível de revolta tamanho, capaz de acharmos que somos verdadeiros IDIOTAS em aceitarmos este descaso do nosso Governo.

Aliás, para comprovar a dedução acima de que somos realmente muito tapados, na semana passada a governadora em exercício – que é de nossa região, de Maravilha – passou pela rodovia SC-305 para verificar o seu estado. Ao ser entrevistada pela imprensa local sobre o que faria, a mandatária, não sei se por desconhecimento de sua função institucional ou se para dar um tapa em nossa cara, afirmou ao repórter que como agora sabia das condições da SC-305, “iria usar de seu poder de convencimento” para liberação de recursos para um tapa-buracos (?).

Ora, governadora em exercício, desde quando um chefe do Poder Executivo precisa usar de convencimento para praticar um ato de gestão, que é, constitucionalmente, de sua competência? A Senhora quer convencer (ou enganar) quem? Só pode que é a nós, pobres cidadãos oestinos sem força e com a imbecilidade estampada em nossos sofridos rostos!

Estamos numa das regiões com maior produção agrícola do Estado e com números pecuários invejáveis até a países desenvolvidos.

Campo Erê é a capital estadual do novilho precoce, sendo responsável pelo giro de um tanto de milhões no agronegócio de Santa Catarina. Informar-se a este respeito antes de deixar-nos à deriva faz bem para seu governo e para a própria alma!

Foi-se a época em que as páginas dos jornais traziam notícias positivas de nosso Estado. Agora, a única matéria jornalística que tenho conhecimento é a reativação da malfadada casa oficial da vice-governadoria, que em 2019 consumiu quase R$ 300 mil dos cofres públicos.

Perdoe-me, mas isto é um desabafo de um catarinense com o orgulho ferido.

Gostaria de escrever mais, mas preciso parar por aqui, pois DEVO ir ao banco pagar religiosamente o meu IPVA...

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024