São Lourenço do Oeste / Publicações Legais - 21 de Março de 2020 - 18h49

Comunicado Nutrisul

A empresa Nutrisul S/A Produtos Alimentícios que compõe as marcas Casaredo, Libardoni, Yupi, Neo, Mundo dos Chás, Flee e My Bit, vem à público informar que: de acordo com as determinações das autoridades na área de saúde que alteraram a classificação da Covid 19 para pandemia, bem como, o anseio público e a necessidade de contingenciamento em prol da defesa de seus colaboradores, fornecedores, terceiros e clientes, está empenhada na aplicação de PLANO DE CONTINGÊNCIA com objetivo de não cessar a produção, garantindo alimentos à população.

Dentre as medidas que estão sendo aplicadas estão:

• Todos os colaboradores acima de 55 anos de idade e as gestantes considerados como faixa de risco, além de todos os participantes do programa Jovem Aprendiz receberam férias.

• Aqueles funcionários que viajaram para áreas infectadas ou tiveram contato com pessoas que lá estiveram permanecem de quarentena, inclusive, com análise e mapeamento dos que retornaram de férias.

• O setor administrativo está trabalhando de modo remoto e alguns presencialmente.

• Nas unidades fabris está sendo mantido o mínimo de colaboradores possível para manter a produção.

• Para os colaboradores das unidades fabris está sendo realizado rigoroso controle conforme descrito no denominado - Plano de Contingência – Covid 19, afixado em vários locais, cujas medidas adotadas estão:

• Divulgação e informação sobre os sintomas e os atos de prevenção.

• Barreira de contenção para impedir possível transmissão, aumentando e delimitando espaços e quantidade de pessoas em ambientes fechados.

• Está sendo realizada panfletagem educativa nas portarias.

• Foram instados dispensers de álcool gel 70 em toda a fábrica.

• Aferição da temperatura de todos os colaboradores mediante utilização de termômetro a laser para monitorar pessoas com febre.

• Reforço da higienização com álcool líquido 70 em todas as áreas comuns e de trânsito de pessoas.

• Eventos, treinamentos, visitas, viagens e reuniões foram cancelados.

• No setor de transporte de colaboradores foram adotadas medidas rigorosas para controle sanitário, os veículos passam a circular com janelas abertas, para cada viagem realizada todo o veículo é imediatamente higienizado com álcool líquido 70, há disponibilização de álcool em gel para uso dos colaboradores, reforço nas orientações de prevenção e sintomas estão sendo tratadas também durante o deslocamento.

O grupo Nutrisul produz alimentos com matéria prima 100% nacional, e seus produtos por sua vez compõem a cesta básica, e é com responsabilidade e qualidade que mantém as suas unidades ativas durante estes momentos tão difíceis que teremos que passar.

Agradecemos todos os colaboradores que em tempos de crise assumiram a missão de garantir os alimentos na mesa das famílias brasileiras.

Aos consumidores tenham certeza que a união e o esforço conjunto garantem a continuidade da empresa tendo como objetivo a qualidade dos produtos que produz, comercializa e entrega até a sua casa.

Finalmente, de acordo com o Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC) e da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) não há qualquer relato ou evidência de doenças relacionada ao COVID-19 que possa ser transmitida por alimentos ou embalagens, portanto, os nossos produtos são seguros e de qualidade.

Esperamos que possamos juntos superar estes tempos de incertezas.

São Lourenço do Oeste – SC, 21 de março de 2020.

A diretoria, Grupo Nutrisul.

Fonte: Nutrisul

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024