Pescaria Brava / Prisões - 15 de Agosto de 2020 - 10h51

​Policia de SC flagra abate de cavalos - Carne era para açougue e lanchonetes

Foto: Divulgação

Nesta sexta feira 14, policiais civis e militares do PPT de Pescaria Brava, litoral catarinense, flagrou e prendeu duas pessoas acusadas de abigeato.

Eles foram flagrados no exaro momento que dois cavalos eram carneados.

Segundo o Imarui 24 horas, os presos confessaram aos policias que o maior cliente é um açougue conhecido da região, que tem a carne moída mais barata e abastecem a maioria das hamburguerias de Tubarão.

Ainda segundo a dupla, o proprietário do açougue fica ligando direto pedindo carne e se tivesse mil quilos de carne por dia ele compraria.

No entanto, eles só conseguiam matar entre três e seis cavalos por dia.


No local ficou constatado a total falta de higienização, autorização entre outras inúmeras irregularidades, sem contar a incoerência dos responsáveis com seus clientes.


Os indivíduos foram conduzidos à CRPP - Laguna, onde confirmaram os fatos relatados no local e, assim, foram autuados em flagrantes pelos seguintes crimes: Maus tratos contra animais (art. 32, §2º, Lei nº 9.605/98), em razão de terem abatido 02 (dois) animais em precárias condições e; Crimes contra as Relações do Consumo (art. 7º, IX, Lei nº 8.137/90), já que mantinham em depósito para a venda mercadoria em condições impróprias para o consumo.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024