Cunha Porã / Maus tratos - 11 de Setembro de 2020 - 14h02

​Homem é flagrado com criação de galos supostamente utilizados para rinha

Foto: PC

Policiais civis de Cunha Porã, com apoio de funcionários da CIDASC, realizaram na tarde desta quinta-feira 10, a apreensão de 120 galos, os quais estavam presos em gaiolas individuais.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela comarca de Cunha Porã em decorrência de uma investigação feita pela polícia civil daquela cidade.

Na propriedade localizada no interior do município, os policiais encontraram nada mais nada menos de que 120 galos, todos em gaiolas, em gaiolas individuais, os quais segundo investigado eram submetidos a maus tratos em rinhas clandestinas.

Apesar de não terem sido encontrados animais em situação de maus tratos no momento das buscas, os elementos coletados serviram para comprovar a existência de um “criador clandestino de animais” no local, tendo a CIDASC feito as notificações administrativas pertinentes ao caso e a Polícia Civil coletado informações para a investigação realizada.

De acordo com a nova lei aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal, se comprovado os maus tratos, o responsável pode ser condenado a 5 anos de prisão.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024