Campo Erê / Agricultura - 19 de Janeiro de 2021 - 09h14

​Assuntos da agricultura são discutidos em encontro do Sindicato Rural com Administração Municipal

Foto: Divulgação

Na última semana, uma comissão formada por integrantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê, estiveram reunidos com a equipe da administração municipal de Campo Erê, entre eles a prefeita Rozane Moreira e o vice Roque Mello.

Na pauta dos assuntos, a atual situação da produção do milho no município, onde uma variedade de uma determinada produtora de sementes, deverá causar um prejuízo de mais de 80% na produção.

Nesse caso, a administração municipal suspendeu as férias do engenheiro agrônomo, para que ser providenciado um parecer técnico, afim de auxiliar os produtores em processo frente a produtora de sementes.

Com a proximidade da colheita é preocupante a situação das estradas para o transporte da safra e sabedores dos problemas com as maquinas, o grupo quis saber da prefeita qual a solução para o caso. Rosane disse à comissão que é possível realizar uma rápida recuperação para o escoamento da safra, mas a situação das estrada do município só poderão ter inicio de fato, em meados de Abril, quando a recuperação das maquinas, as quais estão todas sem condições de uso estarão aptas para o trabalho.

Um dos assuntos mais deliberados foi a cobrança das taxas de ITBI - Impostos de Transmissão de Bens Imóveis e o ITR - Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, os quais a cobrança, na visão dos produtores está elevada com a média regional.

Os impostos estão com tacas fixas e tem um patamar mínimo e máximo para que o ITBI seja taxado e no momento não há como ter alterações, caso isso seja feito haverá sanções para a chefe do poder executivo, como a renuncia de receita.

Ainda foi tratado a questão da estiagem, os motivos que levaram Campo Erê a não estar inserido no decreto de situação de emergência no estado, já que há um decreto municipal e a documentação não foi encaminhada para a defesa civil do estado. O coordenador da defesa civil foi acionado e toda a documentação será encaminhada com fundamentação para “tentar” inserir o município no decreto do estado.

Outra solicitação feita pelos produtores à chefe do poder executivo campoere_1nse, é da possibilidade do retorno do escritório local da CIDASC, o qual foi retirado do município sendo transferido para São Lourenço do Oeste já a algum tempo. Nesse caso será feita as tratativas afim de que haja o atendimento presencial da CIDASC no município.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024