Quilombo / Investigação - 25 de Março de 2021 - 19h37

​Depois de mentir, mulher pode ser condenada de 2 a 8 anos de cadeia

A policia civil de Quilombo SC, indiciou uma mulher de 27 anos, por denunciação caluniosa.

A policia concluiu as investigações num inquérito policial instaurado para apurar, de violência doméstica e familiar contra mulher, mas que, ao final, a pretensa vítima, foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa.

Como foi

No dia 17.02.2021, a mulher procurou a Delegacia de Polícia e denunciou ter sido agredida fisicamente no dia anterior, 16, por seu ex-companheiro, um homem de 32 anos de idade.

Imediatamente um procedimento investigativo foi instaurado, sendo que, no decorrer dos trabalhos, dentre os elementos de investigação produzidos, foram juntadas aos autos imagens de sistema de monitoramento nas quais consta que o ex-companheiro não agiu conforme mencionados pela mulher e ainda foi identificada e ouvida uma testemunha, que comprovou a versão do ex-companheiro.

O procedimento que havia sido instaurado para apurar o crime de lesão corporal praticado pelo homem, reverteu-se em desfavor da mulher, a qual, instada a se manifestar, não apresentou elementos comprovando sua versão.

Depois de analisar todas as informações, a Polícia Civil chegou à conclusão que a mulher jamais fora agredida pelo ex-companheiro, como disse na Delegacia, tendo ela deliberadamente mentido sobre os fatos, motivo pelo qual foi indiciada pela prática do crime de denunciação caluniosa, o qual prevê pena de dois a oito anos de reclusão para quem der causa a instauração de inquérito policial em desfavor de pessoa que sabe ser inocente.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024