O complexo processo, investigado peça Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha, foi encaminhado para a justiça da comarca de Maravilha, nesta semana, o qual apontou crimes de extorsão, roubo, posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio, entre comerciantes em Maravilha.

Depois de uma extensa investigação policial que desde o final do ano de 2021, durante a qual apurou vários fatos ocorridos na cidade na época, entre os quais o de estelionato até o que se acreditou, no início, ter sido uma dupla tentativa de homicídio.

Conforme apurado pela policia, após diversos desentendimentos comerciais entre dois grupos de pessoas moradoras da região, no dia 3 de novembro de 2021, três investigados promoveram uma emboscada ao veículo de um casal, momento em que um dos agentes efetuou dois disparos com um revólver contra o veículo, atingindo o carro embaixo de uma das portas e no para-choque dianteiro. Nenhuma das vítimas foi ferida na ação e ambos conseguiram escapar do local em alta velocidade.

O trabalho investigado conseguiu comprovar que os três indivíduos planejaram o crime e agiram para tentar coagir as vítimas a entregar-lhes dinheiro referente a um negócio mal sucedido. O constrangimento das vítimas, no caso, caracterizou o crime de extorsão, em sua forma consumada, mesmo não tendo sido entregue nenhum valor aos autores no final.

Não satisfeitos, dois dos investigados planejaram subtrair dinheiro e folhas de cheque de uma terceira vítima, o que se efetivou no dia 21 de dezembro de 2021, em uma panificadora, no centro de Maravilha. Na ocasião, um dos autores permaneceu de vigia nas proximidades do local, enquanto o outro se encontrou com a mulher vítima no interior do estabelecimento comercial, sob o pretexto de selar um acordo. Após breve conversa, o investigado se apoderou da carteira pessoal da mulher e saiu correndo do local, sendo alcançado por ela, momento em que agrediu-a para permanecer na posse do bem e fugir do local.

Ao longo das investigações, uma das folhas de cheque subtraídas foi encontrada em posse do autor da subtração, que estava escondendo a folha em um de bicho de pelúcia, no interior de sua residência.

Dois dos três investigados, todos homens na faixa entre 30 e 40 anos e nascidos na região oeste, permaneceram presos temporariamente enquanto perdurou a fase final das investigações. As prisões temporárias foram decretadas inicialmente pelo prazo de 30 dias e prorrogadas por igual período na sequência, antes de serem convertidas em monitoramento com tornozeleira eletrônica.

O terceiro envolvido foi identificado ao longo do inquérito policial, que acabou com a comprovação de que foi ele o responsável por efetuar os disparos com um revólver calibre . 32 S&W no mês de novembro. Além do crime de extorsão, este cidadão acabou também indiciado pelos crimes de posse e porte irregular de arma de fogo.

Prisão dos envolvidos



Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69