Fiscalização - 09 de Agosto de 2022 - 08h35

​Policia e Cidasc faz operação para reprimir o ingresso de animais da Argentina

Na ultima semana a CICDASc - Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina e da Polícia Civil, por meio do CAOAGRO – Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, deflagrou uma Operação “BOI NOS AIRES”, que teve o objetivo de reprimir o ingresso irregular de bovinos no território catarinense, bem como combater o abate clandestino de animais, visando a manutenção das certificações sanitárias conquistadas e a proteção da saúde da população.

Durante a operação 30 propriedades rurais foram fiscalizadas no Extremo Oeste de Santa Catarina e também 10 barreiras móveis de fiscalização de trânsito agropecuário foram realizadas. A operação ocorreu nos municípios de Dionísio Cerqueira, Descanso, Belmonte, Guarujá do Sul, Princesa Itapiranga, São José do Cedro, Barra Bonita, Guaraciaba, Palma Sola e Iporã do Oeste.

Resultado:

Foram apreendidos 24 bovinos em situação irregular, um abatedouro clandestino foi fechado, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ainda, foram apreendidos pescados, milho a granel, couro bovino e óleo diesel sem comprovação de origem, bem como aplicadas diversas sanções administrativas.

Participaram da operação 50 policiais civis do CAOGRO, das Delegacias Regionais de Polícia de São Miguel do Oeste, Maravilha, São Lourenço do Oeste e da Operação Hórus, além de 20 médicos veterinários da CIDASC.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024