Campo Erê / Entidades - 03 de Abril de 2023 - 09h05

​Delegado do Caoagro palestra para produtores em Campo Erê

Foto: campoere.com

Na noite da ultima sexta feira 31, o delegado coordenador do Centro de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Policia Civil de SC – CAOAGRO – Fernando Calfass, esteve em Campo Erê, onde palestrou para produtores e convidados.

O evento promovido pelo Sindicato Rural, foi realizado no Beija Flor Clube de Campo e contou com a presença de produtores, convidados, policiais civis da comarca, Enori Barbieri, vice presidente da Faesc, supervisor do ATeG Fernando Schneider, assistes técnicos, integrantes do Sicoob Maxi Credito, entre outros.


A presidente da entidade, Juliane Silvestri Beltrame, agradeceu a presença de todos e também ao grupo de mulheres do agro que a tarde estiveram reunidas para uma roda de conversa.


O gerente de desenvolvimento do Agro do Sicoob Maxi Crédito, Tiago Zanferrari, fez uma apresentação dos números que a instituição tem com o agro em suas agencias e em especial a de Campo Erê.


Enori Barbieri, usou de seu espaço para falar das tendencias e perspectivas de negócios para o agro catarinense. Ele demonstrou preocupação com que vive o momento econômico do Brasil e no mundo, considerando que no Brasil a insegurança tornou uma preocupação ainda maior.


E o principal palestrante da noite o delegado do CAOAGRO Fernando Calfass, ele que também é o diretor de Policia de Fronteira da PC a DIFRON, fez a apresentação de como foi criado esse setor da policia, exclusivo para tratar de crimes ligados ao agricultor.


Segundo ele foram várias conquistas para o campo com a implantação da delegacia especial, entre elas que a sede oficial, que esta localizada em Chapecó e não na capital como as demais instituições, mas a mais importante é que os registros feitos por crimes no agro ficam “separados” dos demais, o que anteriormente isso não era possível saber em tempo hábil os BOs desses registros.

A policia civil de SC, tem atualmente o mesmo efetivo que possuía no ano de 1986, ou seja 3.470 policiais e por esse motivo passou a investir em tecnologia – disse Calfass.


Quando o BO, tanto o feito em delegacias, ou os eletrônicos são registrados através do site da PC, são imediatamente recebidos pelas equipes que iniciam, juntamente com as delegacias da área de registro as investigações.


Campo Erê tem, conforme o Gel Referenciamento, 633 propriedade cadastradas e durante a apresentação ele fez uma simulação de um crime em uma das propriedades, demonstrando que através da central é possível a imediata localização do local, bem como as rotas de fuga dos suspeitos e maior agilidade dos policiais em chegar na propriedade.


Entre todas as informações duas delas também tiveram destaques, uma é a regulamentação completa, onde garante ao produtor uma segurança quanto a diversos crimes como por exemplo as invasões.


Outra informação é a do registro das maquinas agrícolas, que pelo que foi aprovado pelo congresso, é gratuito e garante uma série de benefícios ao produtor. A partir de algum tempo a nova maquina comercializada, já sai com o registro da fábrica, como se fosse um veiculo disse Calfass.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere.com

    Foto: campoere.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024