Dois homens, um de 26 outro de 21 anos, foram condenados pelo tribunal do júri, em seção realizada na ultima quarta feira 11, em São Lourenço do Oeste.

Os réus foram denunciados pelo MPSC por homicídio duplamente qualificado em razão do meio cruel e do recurso que dificultou a defesa da vítima.


Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal do Júri da Comarca de São Lourenço do Oeste condenou R. R. 26, a 17 anos e 6 meses e G. A. C. 21, a 12 anos de prisão em regime fechado, por matarem P. F. 42 anos a facadas, inclusive com o esgorjamento (degolamento parcial) da vítima. O crime ocorreu em março de 2022, no bairro Santa Catarina, no Município de São Lourenço do Oeste.


Devido aos seus maus antecedentes e à reincidência em crimes dolosos, ambos vão permanecer presos, mesmo requerendo um recurso.


Entenda o caso

De acordo com a denúncia, no dia 14 de março de 2022 os dois réus e a vítima estavam na residência da vítima consumindo bebidas alcóolicas.


Em determinado momento, os três começaram a discutir e a discussão evoluiu para uma briga. Diante disso, os dois, se prevalecendo da vantagem numérica e se utilizando de duas facas, esfaquearam a vítima diversas vezes na cabeça, no pescoço e em outras regiões do corpo e ainda degolaram a vítima.

Imediatamente após o crime, os réus fugiram da residência e os vizinhos da vítima acionaram os Bombeiros e a Polícia Militar, pois ouviram os barulhos na casa e os sons da vítima agonizando.


Numa rápida ação da policia os dois foram presos dois dias após o crime e permaneceram presos até a decisão de pronúncia, ocorrida dia 08 de setembro de 2022.


Na oportunidade, o Juiz da Comarca manteve o réu R. R. preso até a data do Tribunal do Júri, enquanto deu liberdade provisória com cautelares a G. A. C., por se tratar de réu primário e ter menoridade relativa.

Logo após ser solto, G. A. C. se envolveu em novos crimes, o que redeu a ele uma nova prisão decretada em 18 de janeiro de 2023, e ainda permanece recolhido ao presídio até o momento.


O conselho de sentença estava formado por 6 homens e 1 mulher, na acusação atuou o promotor de justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, na defesa dos acusados a advogada Maria Fernanda Vidal Areliano e na presidência dos trabalhos a juíza, Adriana Inácio Mesquita de Azevedo Hartz Restum.



Veja mais


O crime


As prisões



Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...