Foto: campoere.com Foto: campoere.com

O vigia da creche de Saltinho SC, de 22 anos, suspeito de agredir pelo menos três crianças, na manhã desta quinta feira 20, após ter sido detido pela policia militar e entregue na delegacia da comarca de Campo Erê, a qual Saltinho faz parte, foi autuado pela autoridade policial e encaminhado para a unidade prisional de São José do Cedro, onde esta a disposição da justiça.

Segundo a policia militar, assim que a noticia das agressões, fisicas e verbais, feitas pelo servidor as crianças, o policial foi até a creche e ao iniciar as averiguações deteve o suspeito, manteo-sob custodia, até a chegada de reforço vindo da cidade de Campo Erê.

As crianças foram conduzidas para atendimento médico, apresentando algum tipo de lesões.

O portal tomou conhecimento de que o suspeito já tem envolvimento com a policia e justiça, por ter praticado outros crimes.

Outra informação a ser confirmada pela policia é de que as crianças foram encaminhadas para exames de corpo delito afim de comprovar as agressões.

O advogado do município de Saltinho, Cristiano de Campos, disse a reportagem do portal campoere.com, que apesar do prefeito ter exonerado o servidor ainda no dia de ontem, uma sindicância já foi aberta para apurar e evidenciar os fatos ocorridos na manhã desta quinta feira 20.


Novas regras para contratação de servidores, especialmente no quadro de vigias das escolas, já estão sendo feitas e encaminhadas para a câmara para apreciação e aprovação.


O suspeito de agressão a três crianças, foi contratado por teste seletivo e agora não faz mais parte do quadro de funcionários do municipo.


O departamento juridico do municipio negou possivel envolvimento do vigia em outros fatos que tivessem elvolvimentos com pais das crianças e até com outras pessoas que atuam naquela creche.


Veja a nota do municipio

A Administração Pública de Saltinho informa que na data de hoje, 20/06/2024, no período da manhã, exonerou o servidor público responsável pela vigilância da Creche Municipal Tia Floripa, pois praticou atos em desacordo com os preceitos fundamentais de cuidado com as crianças.

As três crianças envolvidas foram atendidas no posto de saúde do município, felizmente não foram identificados pelos médicos lesões graves.

A direção escolar de imediato chamou as autoridades

competentes e desde então se mantem a disposição das autoridades.

Por fim, a administração municipal informa que as aulas estão mantidas na rede municipal de ensino.

Saltinho, 20 de junho de 2024.

Administração Municipal


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui