Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Santa Terezinha do Progresso após ser encontrado com cinco cédulas falsas de R$ 100. A prisão ocorreu quando os policiais perceberam um comportamento suspeito por parte do indivíduo ao avistar a viatura se aproximando.
Durante a abordagem, os militares encontraram as notas falsas em um dos bolsos do suspeito. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à sede da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, responsável por investigar crimes federais como o de falsificação de moeda.
De acordo com a PF, os policiais militares foram informados de que o individuo receberia o envelope que após retirado foi abordado e o conteudo aberto na presenças dos policiais.
Após os procedimentos o homem foi entregue ao sistema prisional.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de moeda falsa é de reclusão de 3 a 12 anos, além de multa. No entanto, caso a pessoa tenha recebido a nota de boa-fé e, posteriormente, a coloque em circulação de forma consciente, pode ser punida com detenção de 6 meses a 2 anos e multa. Se o agente for funcionário público e cometer o crime no exercício da função, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
A Polícia alerta a população para que fique atenta à procedência das cédulas e denuncie casos suspeitos.
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui