No último dia 12 de maio, uma sorveteria localizada na região central de Chapecó foi assaltada por um indivíduo que, ao chegar ao local, agarrou a atendente pelo pescoço e, usando de violência física, imobilizou a vítima. Sob ameaças, obrigou-a a informar onde estava o dinheiro, deixando-a desacordada no banheiro do estabelecimento. A vítima foi encontrada e socorrida em seguida.
Após a ocorrência ser noticiada, a Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), iniciou as investigações. O suspeito foi identificado a partir das imagens do sistema de monitoramento do local.
Com base nas provas reunidas durante o inquérito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida pela equipe da DIC nesta terça-feira, 12.
O homem possui extenso histórico criminal, com diversas passagens por crimes contra o patrimônio e delitos violentos, além de ser usuário de substâncias ilícitas.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade na elucidação de crimes e reforça os altos índices de resolução de ocorrências de roubo registrados em Chapecó.
O suspeito encontra-se custodiado no sistema penitenciário, preso preventivamente durante o andamento do processo penal.