Foto: Arquivo/campoere.com
A Polícia Civil de Santa Terezinha do Progresso concluiu o inquérito que investigava a morte de Rogério Wagner, de 37 anos. O crime ocorreu em 12 de outubro, e o corpo da vítima foi encontrado três dias depois, em um rio às margens da rodovia SC-492, naquele município.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou dois homens, de 39 e 23 anos, como autores do homicídio. Ambos foram interrogados e apresentaram versões contraditórias, o que levou a uma confissão parcial dos fatos. Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram capturados pela Polícia Militar na última semana.
O laudo pericial apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, provocado por golpes na cabeça com blocos de concreto (pavers). Após o crime, os autores tentaram ocultar o corpo da vítima dentro do riacho, com o intuito de dificultar sua localização e identificação.
Com a conclusão do inquérito, os dois homens foram indiciados por homicídio qualificado — por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima — e também por ocultação de cadáver. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.
A atuação firme da Polícia Civil reforça o compromisso da instituição com a elucidação de crimes graves e a promoção da justiça.
O delegado João Luiz Miotto, responsável pela investigação, destacou:
“A Polícia Civil de Santa Catarina possui índices de resolução de homicídios comparáveis aos de países de primeiro mundo e não medirá esforços para garantir que os autores de crimes como este sejam devidamente responsabilizados, reafirmando sua missão de proteger a sociedade e combater a impunidade.”
Confirma como foi a sequencia do crime
PM prende dois suspeitos de homicidio
Siga o portal pelas redes sociais
Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458
Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/
Telegram: https://t.me/CampoEreCom
No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/
No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal
WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui