Uma mulher de 41 anos foi indiciada pela Polícia Civil de Cunha Porã pelo desvio de cerca de R$ 30 mil de seus sogros, um casal de 79 e 72 anos.

Publicidade

SB Net Telecom

 

As investigações tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência relatando movimentações bancárias suspeitas e o bloqueio da conta conjunta das vítimas.

 

Durante o inquérito, a Polícia Civil descobriu que a investigada se aproveitou da relação de confiança familiar, sendo ela nora dos idosos, para se apropriar do cartão bancário dos idosos e cadastrar o aplicativo da instituição financeira em seu próprio celular, realizando diversas transferências via PIX e TED sem o consentimento dos titulares da conta.

 

Com base em depoimentos, extratos bancários e demais provas reunidas, a Polícia Civil concluiu pela materialidade e autoria do crime, indiciando a mulher com base no artigo 102 do Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003) — apropriar-se ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento de pessoa idosa. A pena prevista é de até quatro anos de reclusão, além de multa.

 

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, com o respectivo indiciamento.

 

Segundo o delegado Joel Specht, responsável pela investigação:

“Trata-se de um crime que causa grande abalo às vítimas, especialmente por envolver a confiança familiar. A Polícia Civil reforça o compromisso na defesa dos direitos da pessoa idosa e na apuração rigorosa de crimes dessa natureza.”

 

Siga o portal pelas redes sociais

 Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

X - Twitter @campoeresc  

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal clique aqui