A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, concluiu uma investigação e indiciou um homem de 20 anos pelo crime de armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

 

A investigação teve início a partir da análise de dados extraídos do aparelho celular do suspeito. Durante o trabalho pericial, foram identificados centenas de arquivos, entre fotografias e vídeos, relacionados a conteúdo de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

 

Segundo a Polícia Civil, o investigado já havia sido preso em 2025 por tráfico de drogas. Na ocasião, o aparelho celular foi apreendido e posteriormente encaminhado para exame pericial, procedimento que possibilitou a identificação do material durante a investigação.

 

Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil realizou o indiciamento do homem pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da aquisição, posse ou armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes.

 

A Polícia Civil reforça que, em respeito à legislação e à proteção integral de crianças e adolescentes, não serão divulgadas imagens, arquivos ou outros elementos que possam expor vítimas ou reproduzir conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.