Dionísio Cerqueira / Segurança - 08 de Agosto de 2014 - 03h41

Polícia Militar realiza operação Choque de Ordem em Dionísio Cerqueira

Foto: PM

Devido à desvalorização cambial na Argentina, Dionísio Cerqueira vem recebendo um número considerável de turistas, os quais vêm à região para realizar compras na Argentina, sendo que junto aos turistas também chegam ao município pessoas com o intuito de cometer crimes de contrabando e descaminho, bem como de ingressar em território nacional armas e entorpecentes.

Desse modo, visando fomentar as ações de fiscalização e de policia ostensiva na área da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar Fronteira, de Dionísio Cerqueira, foi realizado no sábado (2), a operação Choque de Ordem.

Durante a operação, coordenada pela 9ª Região de Polícia Militar, foram utilizadas 11 viaturas e um efetivo de 35 policiais militares, com o objetivo de realizar a saturação da área de fronteira prevenindo e reprimindo crimes transnacionais, bem como realizar ações de polícia ostensiva em toda a área do município.Para isso foram montadas simultaneamente oito barreiras de trânsito em locais distinto, e também foram abordados e vistoriados todos os bares e lanchonetes da cidade e do interior de Dionísio Cerqueira. Da mesma forma, considerando as peculiaridades do município, uma vez que faz divisa seca com o Estado do Paraná e com a Argentina, foram montadas barreiras com o auxilio do efetivo da Polícia Militar do Paraná.

Os resultados foram positivos, com a vistoria de 342 veículos, onde 14 foram notificados e quatro removidos. Também foram realizados 29 testes de alcoolemia, onde um condutor foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, ainda foram realizados cinco flagrantes por crimes diversos sendo abordado e verificado 31 bares e 412 pessoas.

Durante a operação, ainda foi presa uma pessoa por descaminho, e houve o atendimento de um acidente de trânsito na BR 163, zona rural, onde foi constatado que o condutor transportava grande quantidade de lança perfume, que pelo efeito alucinógeno que causa em quem o inala, é considerando entorpecente no Brasil, mas tem a venda livre na Argentina.

 A Polícia Militar irá dar prosseguimento a essas operações visando impedir crimes transnacionais, bem como para aumentar a ostensividade na fronteira, posto que ações realizadas na região repercutam de forma positiva na segurança de todo o estado.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: PM

    Foto: PM

  • Foto: PM

    Foto: PM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024