Dionísio Cerqueira / Justiça - 01 de Julho de 2015 - 11h39

Mais de 20 pessoas podem ser presas em DC na “Operação Última Hora”

Foto: Saer/Fron

Na manhã de hoje (01), uma operação desencadeada pela policia civil da Comarca de Dionísio Cerqueira, com apoio de policiais civis de toda a região e da aeronave do Saer/Fron, deram cumprimento a Mandados de prisão temporária expedido pela justiça daquela cidade.

Foram presos preventivamente Delizine dos Santos 35 anos, diretora do hospital municipal, João Carlos Sthal 54 anos secretario municipal de saúde, Luiz Fernando Angeli “Nando” 55 anos servido publico municipal e Marilene Limberger 51 anos, secretaria da assistência social.

De acordo com que foi apurado em investigação, que durou cerca de 6 meses, os investigados são suspeitos de cometerem os delitos de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva,estelionato, peculato, falsidade ideológica, além de atos de improbidade administrativa.

Segundo o delegado Eduardo de Matos, as investigações ainda estão em andamento, mas a policia acredita ter indícios suficientes que comprovam a pratica dos crimes apurados, tanto é que os investigados foram presos cautelarmente.

O esquema criminoso perpetrado através do pagamento indevido de horas extras a alguns servidores pode ter causado um dano aos cofres públicos do município que pode passar dos R$ 6.000,000,00.

A Polícia Civil acredita que mais prisões ocorrerão no decorrer das investigações. Há comprovação da participação de mais de 20 pessoas, os quais serão indiciados no Inquérito Policial em curso.

Durante as buscas, na casa de um dos acusados foi encontrado duas armas de fogo modificadas para comportar calibre 22, além de munições, culminando com a prisão em flagrante de uma pessoa que não é investigada na operação.

Os presos foram encaminhados às Unidades Penais Avançadas de São José do Cedro e Maravilha.

Fonte: campoere_1.com/PC

Galeria

  • Foto: Saer/Fron

    Foto: Saer/Fron

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024