Saltinho / Justiça - 20 de Junho de 2012 - 22h03

Voltar

Acusados de latrocínio são postos em liberdade

Local onde vitima foi assassinada. Foto: www.campoere_1.com

Foram postos em liberdade na tarde de hoje todos os acusados da morte de José Xavier da Rosa de 71 anos de idade ocorrido no dia 10 de fevereiro passado na comunidade de linha Santa Inês, interior de Saltinho SC.

Marcio Dias foi preso e um menor de idade foi apreendido no dia 20 de abril, Leandro Dias outro acusado continua foragido. A decretação da prisão preventiva dos acusados foi solicitada, acatada e na tarde de hoje os presos foram postos em liberdade por decisão da justiça.

Segundo a investigação policial o trio foi identificado e dois deles presos. Da residência da vitima foram subtraídos uma lanterna, um radio de pilha, uma espingarda calibre 40 e um violão. Naquela oportunidade foi pedido a internação do menor que foi concedido pela justiça da Comarca, Márcio foi preso e Leandro esta foragido e todos foram acusados de latrocínio.

Segundo consta em seus depoimentos e na investigação policial foram eles que assassinaram José Xavier e na tarde de hoje durante os depoimentos as prisões foram revogadas e os acusados ainda ofereceram denuncias aos policias que os prenderam ameaçaram e os agrediram fisicamente durante o período de prisão e interrogatório.

MOTIVO DA SOLTURA: revogação da prisão preventiva.

"Trata-se de pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa do réu Márcio Dias. A principal circunstância autorizadora da sua segregação cautelar era a conveniência da instrução criminal, haja vista a existência de indícios de que o réu poderia influir na coleta da prova testemunhal. Contudo, a instrução, com inquirição das testemunhas, se encerrou nesta data. Diante disso, deve ser acolhido o pedido da defesa. Ante os fatos e fundamentos expostos, decreto a revogação da prisão preventiva do réu Márcio Dias. Expeça-se alvará de soltura.


Determino a inquirição dos Policiais Civis Adi Sutili e Ricardo Hoffman, bem como do Policial Militar Olimpio José Lázari, na qualidade de testemunhas referidas, haja vista que o réu, em seu interrogatório, sustentou ter sido ameaçado e agredido fisicamente na fase inquisitorial. Designo audiência para 14/8/2012 às 17h. Requisite-se a apresentação dos servidores públicos.


Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024