Campo Erê / Religião - 17 de Dezembro de 2015 - 02h42

Caminhada das lanternas é realizada em Campo Erê

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

A Caminhada das Lanternas é um evento promovido pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), realizado sempre no período de advento que um tempo de preparo para o natal.

Com as caminhada das lanternas as igrejas procurava testemunhar a sua fé, simbolizando que a Luz do mundo que é Jesus Cristo o nosso Salvador esta presente, em nossa vida, em nossa cidade e família e na comunidade.

Por vários anos participavam somente integrantes das duas igrejas Luteranas, mais sempre eram convidados outras pessoas da cidade.

Em 2013 a secretaria da cultura do município de Campo Erê, procurou os organizadores para que o evento fizesse parte da programação natalina do município. Naquele ano a Igreja Católica se uniu as igrejas Luteranas para testemunhar a fé em Jesus que é Luz do mundo e com isso fortaleceu este evento.

Pois o próprio Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, e quem me segue nunca andará na escuridão, mais terá a Luz da vida.” JO 8.12.

A caminhada sempre inicia com um culto em uma das igrejas, e logo após acontece a caminhada por algumas ruas da cidade sendo guiados por um carro de som e musicas natalina.

Neste ano a caminhada teve inicio na igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e percorreu algumas ruas do centro da cidade, passando pela igreja Luterana do Brasil, chegando a praça da igreja matriz, onde o publico aguardava a chegada.


Veja as fotos aqui

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024